Como ter um orgasmo sozinha – dicas para você ser dona do seu prazer | HEYLOVE Como ter um orgasmo sozinha dicas

Como ter um orgasmo sozinha – dicas para você ser dona do seu prazer

Publicado: 07/03/2019

Resumo:

Os três principais problemas que levam as mulheres a ter dificuldades para atingir o orgasmo são: cultura machista e seus impactos, traumas individuais e falta de conhecimento do próprio corpo.

Para superar estas barreiras, o ideal é conversar com pessoas de sua confiança, ressignificar seus traumas, explorar seu corpo e investir no seu prazer.

_____________________________________________________________________________________________




Você costuma ter orgasmos? Se você for mulher, existe uma boa chance que a sua resposta seja “não”. Essa chance aumenta se você for heterossexual e aumenta mais ainda se você não se masturba. Pronta pra virar este jogo? Vamos lá!

Antes de mais nada, é importante entender os três grandes fatores que conspiram contra o seu prazer:

1) Cultura Machista

Provavelmente você aprendeu que o objetivo do sexo é a ejaculação do homem. A mulher é tipificada como objeto passivo do desejo masculino, e é ensinada desde pequena a ser sedutora, sexy, e esperar que o homem tome a iniciativa. A sexualidade da mulher é reprimida, e as meninas aprendem a ver o sexo como algo sujo. A mulher acaba aprendendo que a função dela é agradar o homem. O homem, por sua vez, não encara como “sua função” agradar a mulher, e obviamente isso não favorece o prazer feminino.

2) Bloqueios/Traumas individuais

A sua história de vida é exclusivamente SUA. A maneira como você foi criada, os exemplos e modelos que você teve, e as informações que você recebeu em relação ao sexo podem te ajudar ou atrapalhar MUITO.

3)  Conhecimento do seu próprio corpo

Cada corpo é um corpo. Você sabia que cientistas até hoje não entraram em consenso sobre a existência do Ponto G? Você sabia que o clitóris não é apenas aquela “bolinha” que fica para fora? Se você não tiver ideia de como o seu corpo funciona, fica difícil dar prazer a ele 😉


Confira abaixo algumas dicas para superar o tripé do desprazer e ter orgasmos incríveis:


Converse

Falar com outras mulheres pode contribuir expressivamente para a melhoria da sua vida sexual. A conversa ajuda a normalizar o sexo, desmistificando alguns paradigmas. Ao ouvir as experiências de outras pessoas, você poderá perceber que não está sozinha e que é perfeitamente normal não estar 100% confortável no seu próprio corpo.

Conversar com seu(sua) parceiro(a) também é uma ótima ideia. Procure comunicar as suas expectativas e vontades. Pode ser difícil, especialmente por causa da cultura que pressiona mulheres a serem submissas e homens a serem “potentes”.

Muitas mulheres têm receio de conversar com seus companheiros homens, pois temem que eles entendam qualquer insatisfação como uma afronta à sua masculinidade. Estamos em 2019, e não tem mais espaço para isso! O seu prazer é tão importante quanto o dele, e se ele não concordar com isso vocês precisam ter uma conversa bem séria.

 
Ressignifique

Muitas mulheres têm visões negativas em relação à sua sexualidade por terem sofrido abusos e traumas. Infelizmente, isso é extremamente comum – o que não significa dizer que é fácil de superar. Alguns traumas podem causar cicatrizes profundas, e é possível que psicoterapia seja o melhor caminho para você. Não subestime o poder destrutivo de um trauma, e evite soluções prontas que não considerem sua situação individual.


Explore

O melhor (e talvez o único) caminho para o autoconhecimento é tentativa e erro. Esqueça padrões socialmente impostos sobre as coisas que deveriam te fazer sentir prazer. Explore seu corpo em situações diferentes. Brinque, se divirta, sinta! Respeite o seu próprio ritmo e não faça nada por pressão de outras pessoas.

Não esqueça do seu órgão sexual mais poderoso – seu cérebro. Explore contos eróticos, vídeos e filmes em busca do que lhe agrada. Embora a pornografia tradicional tenha pouco a agregar, é possível encontrar sites que fornecem conteúdo de qualidade e não focado apenas no prazer masculino.

E que tal adicionar umas pitadas de tecnologia na brincadeira? Há muitos anos os vibradores se tornaram populares e levaram milhões de mulheres a orgasmos incríveis. Os homens têm vários privilégios em relação às mulheres, mas a indústria de brinquedos eróticos parece estar trabalhando para emparelhar o jogo – ao menos nas questões orgásticas 😉

Vibradores, massageadores e géis estimulantes são apenas algumas das opções disponíveis para você testar. Um brinquedo realmente especial, que muda paradigmas em relação ao prazer, é o Satisfyer – ele funciona com ondas de pressão e leva mulheres ao orgasmo em tempo recorde!

 

Invista no seu prazer

Orgasmos precisam de tempo e esforço – tanto os femininos como masculinos. A diferença é que nossa cultura nos leva a investir mais no prazer masculino do que no feminino. Aprendemos que sexo = penetração, e que tudo que vem antes da penetração se chama “preliminares”. Aprendemos que “as mulheres precisam das preliminares”. ESQUEÇA isso.

A ideia de que sexo significa penetração é errada, pura e simplesmente porque ela ATRAPALHA. É muito melhor pensar em “sexo” como “atividade física/espiritual em que as pessoas se tocam, se beijam, etc”. É ÓTIMO deixar esse “ETC.” ali no final da sua definição de sexo, pois dessa forma você pode incluir as coisas que fazem sentido para você, individualmente. Sexo é tudo aquilo que pode te gerar sensações de prazer.

 

Conheça o seu clitóris

Do ponto de vista físico / biológico, o prazer feminino vem principalmente do clitóris. Este órgão serve APENAS para te dar prazer – olha que maravilha! E você sabia que o clitóris não é apenas aquele “botãozinho” que fica aparecendo? Na verdade ele tem um corpo interno bem maior, olha ele aí:


Existem brinquedos que têm capacidade de estimular muito mais do seu clitóris do que apenas a pontinha. E você pode testar maneiras diferentes de se tocar pra atingir o máximo do prazer. Experimente estimular seu clitóris de maneiras diferentes. Com vibrações, com chuveirinho, com os dedos, e até mesmo com o pênis do seu companheiro. Tudo que você quiser, pode (desde que não machuque).

 

Gostou do texto? Que tal experimentar a Box Só para ELA? Além de produtos eróticos feitos exclusivamente para o SEU PRAZER, a box vem com um Conto Erótico exclusivo, e acompanha uma playlist no Spotify. Tudo isso na nossa embalagem linda! Que tal dar esse presente para você mesma ou para uma amiga?


Beijos,

Equipe Heylove

Voltar